27 jan

Faça da franquia o seu primeiro negócio em família

Investimento pode render bons resultados a médio prazo

infografico-01

Investir as economias em um negócio próprio é como sair para comprar um sapato. Você já tem em mente o que quer, mas não exatamente a marca e o modelo. Vai, então, a uma loja que tem uma variedade, bom atendimento e que esteja num lugar de fácil acesso. Chegando à loja, escolhe uma determinada marca e depois o modelo. Satisfazendo a todos esses critérios, você, enfim, compra o sapato, ou seja, tem claro o tipo de negócio que irá investir.

 

O que é Sistema de Franquia?

É um modelo de negócio em que você assina um contrato por tempo determinado para utilizar a marca e o padrão operacional de uma empresa. Neste formato são determinadas regras e deveres tanto para o cedente quanto para o investidor.

 

Invista em uma Franquia reconhecida pela ABF

Antes de investir em uma franquia, é preciso conhecer bem os franqueadores (proprietários da marca), os franqueados (investidores) e o produto. A credibilidade e a presença da franquia na Associação Brasileira de Franchising – ABF é fundamental, já que a entidade representa os integrantes deste sistema de negócios de forma transparente e ética.

Você também precisa se identificar com o produto que vai vender, gostar do ambiente que vai trabalhar e estipular o quanto vai se dedicar ao negócio. Você terá que analisar se o faturamento e a rentabilidade projetadas atendem às suas expectativas financeiras.

Selos de excelência em franchising, sendo reconhecido pela ABF em 2012, 2013 e 2015

Selos de excelência em franchising, sendo reconhecido pela ABF em 2012, 2013 e 2015.

 

Conheça o Franqueador

É importante conhecer as regras impostas pelo franqueador, que detém o conhecimento de mercado, saber quais são as metas a serem alcançadas e qual o suporte que a sua loja irá receber.

Converse com pessoas que já possuem, ou possuíram, uma dessas franquias e pergunte sobre o nível de satisfação com a rede.

Vantagens para quem investe em Franquia:

  • Modelo de negócios pronto
  • Suporte do franqueador
  • Reputação da marca no mercado
  • Menores custos com propaganda
  • Menor tempo para o retorno financeiro
  • Pesquisa e desenvolvimento de produtos
  • Expansão mais rápida do negócio

 

Conheça o Simulador de Franquias

posts relacionados

Deixe um comentário